5 ideias de drinks para sua festa de Ano-Novo

Escolher as bebidas certas pode garantir que os convidados sejam recebidos da melhor forma e a celebração aconteça sem imprevistos. Confira a lista!

Depois de um ano intenso, mais difícil do que os outros, a comemoração do Réveillon deste ano promete ser mais especial do que nunca. Além de pensar no lugar da celebração e nas roupas, uma das decisões mais importantes da festa são as bebidas que estarão presentes na ceia. Para evitar ser pego desprevenido e poder receber os convidados da melhor forma, aqui vão 5 sugestões de drinks para sua festa de Ano-Novo.

Bebida do momento

O gin é a bebida do momento. Ela veio para ficar e encontra-se presente nos mais badalados e diversos bares, o que torna os drinks com gin a melhor e mais pedida opção para festas. 

Além de serem super versáteis, essas combinações vão bem com inúmeras adições e composições, como, por exemplo, a opção clássica e prática que é a gin tônica, que basicamente leva apenas uma dose de gin, com duas doses de água tônica e um pouquinho de gelo. E claro que não pode faltar um toque final, aromatizar o seu gin com especiarias ou rodelas de frutas cítricas, como laranja e limão. Use e abuse da sua criatividade!

viagem, bebidas, ano novo

Não saem de moda

Se de um lado temos a bebida mais “bombada” e super “chique”, não podemos esquecer de um drink que nunca sai de moda, principalmente aqui no Brasil: as caipirinhas. Populares e saborosas, as caipirinhas também são práticas de ser preparadas. Uma dose de cachaça, gelo e frutas de sua preferência. O tradicional é feito com pedaços de limão.

Opção refrescante

Os frozens são uma deliciosa opção de drink para a festa de Ano-Novo. Como no Brasil vivemos a virada do ano em pleno verão, nada mais justo do que um drink para lá de refrescante. Nesse sentido, os frozens são os principais aliados de quem quer curtir uma bebida saborosa e que alivie o calor ao mesmo tempo. E o preparo é bem simples. 

Similar aos ingredientes da caipirinha, o frozen também só precisa de frutas, gelo e um destilado, geralmente vodka. Mas a diferença é que a fruta (o morango, por exemplo), também precisa estar congelada. Aí é só bater duas doses de vodka, meia xícara de fruta congelada e meia xícara de gelo no liquidificador e está pronto!

praia, frutas, verão

Elegância

Mas se os drinks forem opções jovens demais para sua celebração, não se desespere! Algumas bebidas fizeram sucesso há décadas e ainda são elegantes como nenhuma outra. 

Esse é o caso do Whisky Sour, um clássico das coquetelarias. Criado por volta de 1870, a bebida combina o álcool com elementos doces e azedos. Apesar de refinado, o modo de preparo é simples. Na borda de uma taça ou de um copo, passe limão e açúcar. Em uma coqueteleira, coloque gelo, o suco de um limão, uma clara de ovo, uma dose de whisky e açúcar. Agite bem! Passe o drinque para o copo e sirva-o sem o gelo.

festa, amigos, alegria

Bebidas democráticas

Apesar de os drinks com álcool serem prioridades na festa de Réveillon, em muitos casos, alguns convidados podem não conseguir desfrutar das bebidas. Seja por decisão religiosa, ingestão de medicamentos ou até mesmo para o público infantil, é sempre bom ter uma opção sem álcool à disposição. E essa, bom, não deixa nada a desejar em relação às tradicionais. 

A versão “liberada” da Cuba Libre leva uma xícara de suco de abacaxi, meia xícara de leite de coco, um quarto de xícara de leite condensado e gelo a gosto.