3 maneiras fáceis de gastar menos com a Consultoria SEO do seu site

Você tem uma Consultoria SEO e acredita que o valor gasto com esse serviço está pesando muito no orçamento da sua empresa?  Gostaria de ter algumas alternativas para mudar esse quadro e investir um valor justo?

Caso tenha respondido “sim” para qualquer uma das duas perguntas acima, é sinal que sua empresa não tem bons resultados com otimização de sites. Em contratos longos, os resultados podem acabar desaparecendo e ficar uma impressão de que não há nada mais que possa ser feito, mas como existe um contrato é preciso continuar pagando o profissional que executa esse serviço.

Como as estratégias de SEO demoram um pouco para surtirem efeito no ranqueamento de blogs e sites, existe a necessidade de contratos mais extensos, isso acaba “amarrando” a empresa no profissional que presta o serviço. Veja abaixo 3 maneiras simples para gastar menos com a otimização do seu site, e ainda obter bons resultados dessa prestação de serviços.

Consultoria SEO – minimizando custos da prestação de serviços

Revisar os custos de mão de obra terceirizada é uma tarefa que deve ser feita, pelo menos, a cada seis meses. Veja como tirar maior proveito do serviço de consultoria SEO prestado para sua empresa.

1 – Reveja o escopo de trabalho

Todo contrato possui uma cláusula, detalhando os serviços que serão prestados. Fazer uma revisão desse trabalho será uma ótima maneira para descobrir possíveis falhas ou ainda ter certeza da efetividade e funcionalidade do serviço que foi feito. Não é necessário cancelar o contrato antes do término, mas sim encontrar possíveis itens que possam ser melhores desenvolvidos para obtenção de um resultado mais positivo. Converse com o prestador de serviços e veja, dentro do escopo de trabalho, o que pode ser melhorado ou revisto sem aumento do custo.

2 – Faça contratos menores

Ao invés de contratar uma prestação de serviços a longo prazo, quebre o projeto principal em itens menores e contrate a consultoria para assuntos específicos, como por exemplo SEO onpage (na página) ou criação de backlinks. O valor gasto em um serviço menor será bem inferior do que contratando para o projeto todo, sem falar que o tempo poderá ser melhor otimizado durante as tarefas. Colocar uma meta de execução, tanto de prazo como de resultado, ajudará o prestador de serviço ser mais conciso e você poderá ver com melhor clareza os resultados que forem conseguidos.

3 – Aprenda sobre o assunto

Conhecer sobre SEO fará com que economize uma verba com a prestação de serviços. Existem cursos gratuitos e pagos que ensinam as técnicas básicas e até mesmo estratégias mais avançadas. Procure seguir fóruns norte-americanos sobre o assunto, eles costumam ser bem mais completos que os nacionais. Conhecer o assunto fará com que identifique melhor possíveis falhas na prestação do serviço, poderá argumentar mais acertadamente com o prestador de serviços na hora de aplicar uma nova estratégia. Sabendo fazer o básico da otimização do site da sua empresa, poderá terceirizar apenas as estratégias mais avançadas.

Conheça melhor como funciona o SEO e o que ele realmente pode fazer pelo bom ranqueamento do site de sua empresa, dessa forma economizará bastante com a contratação de uma consultoria para fazer o serviço.