Qual A Diferença Entre Filtro De Água e Purificador De Água?

Você está querendo comprar algo que torne a água da sua casa mais pura mas não sabe a diferença entre filtro e purificador de água?

Essa é uma dúvida muito comum, pois geralmente vamos nas lojas, vemos que há uma diferença de nome mas não sabemos porque.

Assim, acabamos comprando o mais barato, sem saber a diferença. Então, para entender, continue lendo esse artigo.

Qual a diferença entre purificador de água e filtro de água?

Um dos maiores cuidados que devemos ter com a nossa saúde é estarmos sempre bebendo água.

Pois, a água é fundamental para a nossa saúde e o bom funcionamento do nosso corpo. Entretanto, muitas vezes não podemos contar com a pureza e qualidade que chega em nossa casa.

Temos como alternativa comprarmos água mineral, em vários formatos, no supermercado.

Mas, não é muito prático, muito menos econômico. Pois, para garantir que não irá faltar água, ou você vai toda hora no mercado, ou faz um estoque em casa.

Além disso, você acaba gastando mais dinheiro do que deveria. Afinal, você já paga para a água chegar na sua casa, porque deveria gastar tanto comprando água?

Por isso, muitas pessoas recorrem a equipamentos que prometem limpar e refrigerar a água para que possamos consumí-la.

Assim, tudo se torna mais fácil e simples e você pode ter, sempre que quiser, água pura e filtrada para consumir.

Mas, se você for fazer uma pesquisa pode ficar um pouco confuso, pois vemos purificadores e filtros de água. Então, qual a diferença entre filtro e purificador de água?

O purificador de água é uma versão mais complexa dos filtros de água, que são mais simples. Por isso, possuem diversas vantagens em relação ao filtro.

Qual a função do filtro de água?

O filtro é a versão mais simples desse equipamento, funcionando a partir de um sistema que barra e retém qualquer tipo de impureza.

Essa retenção de impurezas é feita sem precisar de energia elétrica, por isso, não será um gasto extra na sua conta de luz.

O filtro pode ser muito eficiente em locais que possuem um bom tratamento de água. Pois, ele tira apenas as impurezas, não fazendo nenhum tipo de tratamento em relação a cloro ou bactérias.

Por isso, acaba sendo um aparelho mais em conta do que um purificador de água, não apenas no preço quanto no custo em geral.

Pois, ao contrário dos filtros, a maioria dos purificadores utilizam energia elétrica para tornar as suas funções possíveis.


O purificador é um aparelho mais sofisticado, que utiliza tecnologias diferentes além do filtro para purificar a água.

Pois, utilizam diferentes tecnologias para não apenas tirar as impurezas, mas também eliminar qualquer tipo de micro-organismo que possa estar presente na água.

Ainda, além de eliminar bactérias, elimina também sais e cloro, que podem vir em excesso na água que chega a nossa casa.

Sabe aquela água que vem com cheiro de cloro? Ao passar em um purificador isso é resolvido de uma vez por todas.

Qual o melhor purificador de água para residência?

diferença entre purificador de agua e filtro de agua

Agora que você sabe a diferença entre um purificador e um filtro de água, qual é o melhor purificador para comprar para a sua casa?

Como foi falado, o purificador acaba sendo mais caro por ter muitas tecnologias, que prometem uma pureza eficiente da água.


Portanto, é com esses parâmetros de qualidade e eficiência de pureza que você deve se preocupar na hora que for comprar um purificador.

Antes de mais nada, deve ser um aparelho com um selo de aprovação do Inmetro. Pois, para ter o selo ele é testado de diversas maneiras.

Um desses parâmetros é ver se é eficiente na remoção de excesso de cloro na água. Outra é saber a sua eficiência na remoção de bactérias.

Nesse caso, existe uma classificação, de A a F, que indica o nível de pureza e remoção de micro-organismos que o purificador oferece.

Então, um purificador que atende a todos os pré-requisitos para ser eficiente na limpeza da água é o filtro soft.

Filtro Soft

O filtro soft além de ter todas as qualidades de um bom purificador, como remoção de bactérias, de cloro e de impurezas, possui outros benefícios que o destacam.

Como foi falado, uma das principais diferenças do filtro para o purificador de água é a utilização de energia.

Por necessitar se conectar na tomada, os purificadores gastam mais energia. Mas, o filtro soft possui uma tecnologia que faz com que seja energeticamente eficiente, gastando muito pouco.

Além disso, possui um designe que combina com qualquer cômodo da sua casa, e garante refrigeração e conservação para a sua água.

Conclusão

Então, agora você sabe a diferença entre um purificador e um filtro de água, sendo assim mais fácil decidir.

Você deve escolher de acordo com a água que chega na sua casa, e o filtro soft é um purificador eficiente e barato que atende as suas necessidades.
Se esse artigo lhe ajudou, deixe aqui o seu comentário.