Os Melhores Pontos Turísticos de Londres Para Você Visitar

Londres, capital da Inglaterra, é um destino incrível e que todo mundo deveria visitar pelo menos uma vez na vida! Há de tudo e para todos os gostos.

Por isso, se você tiver a oportunidade de viajar para lá algum dia, você precisa visitar estes pontos turísticos!

Melhores pontos turísticos de Londres

London Eye

Ir até Londres e não visitar a London Eye é a mesma coisa que ir até Paris, França, e não visitar a Torre Eiffel.

A London Eye é a famosa roda-gigante de Londres (e que inclusive é a imagem que ilustra este artigo).

Ela foi construída no ano de 1999 para celebrar a chegada do novo milênio em 2000 e, no início, era para ser provisória, porém acabou ficando e hoje é um dos principais pontos turísticos do mundo!

Neste roda-gigante de 130 metros você pode ter uma vista incrível de Londres, tirar belas fotos, gravar vídeos sensacionais e aproveitar a volta completa que dura aproximadamente 30 minutos.

Big Ben

Um outro ponto bastante famoso em Londres e também um dos cartões postais mais conhecidos do mundo é o Big Ben.

O Big Ben foi inaugurado em 1859, ou seja, já está presente em Londres há muito tempo e é o nome do sino que fica localizado dentro da famosa torre que aparece em inúmeras imagens da capital da Inglaterra.

Sim, o Big Ben não é o nome da torre ou do relógio que fica localizado em sua parte superior. O Big Ben é o nome do sino que está dentro dela. Você sabia dessa informação?

Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é um ponto turístico bastante visitado em Londres e nada mais é do que o Palácio da rainha Elizabeth II.

Além disso, neste local ocorre também a tradicional cerimônia de troca da guarda, em que há uma mudança nos guardas que são responsáveis pela segurança do Palácio.

Museu Britânico

Se você gosta de história e de apreciar belas obras de arte, então com certeza você vai querer ir ao Museu Britânico.

Ele é um dos mais antigos do mundo e possui nada menos do que 8 milhões de peças históricas, ou seja, é um museu que possui um acervo bem rico e vasto.

E o melhor é que ele é gratuito. Você só pagará algo se quiser visitar alguma exposição temporária.

Piccadilly Circus

Piccadilly Circus é uma praça localizada no “centrão de Londres” e é um lugar que você não pode deixar de fora quando estiver visitando a capital da Inglaterra!

Nesta praça (e nas ruas próximas dela) você encontra de tudo! Tem lojas, restaurantes, teatros, cinemas, telões e letreiros iluminados, e claro, muitos turistas.

A melhor maneira de chegar neste local é pegando um metrô.

Viagens x coronavírus (covid-19)

Como você pôde ver ao longo deste artigo, Londres possui pontos turísticos incríveis e que precisam fazer parte do seu roteiro de viagem!

Contudo, como sabemos, ainda estamos em meio à pandemia de coronavírus. Por isso, viajar a partir de agora será um pouco diferente e precisará de certos cuidados de nossa parte.

É claro que fazer todo o planejamento da viagem, comprar as passagens, reservar o hotel e o estacionamento aeroporto Guarulhos para deixar o veículo ainda serão coisas normais, porém, principalmente em questões de saúde, higiene e limpeza, as medidas precisam ser diferentes, mais acentuadas. Portanto, quando for viajar, isto é, daqui alguns meses ou até mesmo anos, tome todos os cuidados necessários para que você consiga aproveitar a viagem da melhor maneira!