Como Usar Brincos Grandes com Diversos Tipos de Cabelos

Quem gosta de acessórios, sempre tem em seu acervo pessoal alguns brincos grandes para transformar e tornar qualquer visual poderoso apenas com seu toque.

Seja para usar de dia ou de noite, esse estilo de brinco dá um up em qualquer produção. Uma vez que, ele traz destaque para a região superior do corpo ao mesmo tempo que complementa o look.

No entanto, muitas mulheres têm dúvidas de qual tipo de brinco escolher para valorizar não apenas seus traços, como também, seu cabelo.

Afinal de contas, nosso cabelo funciona até mesmo como uma espécie de acessório natural. Dependendo do corte ou cor que usamos, ele nos transforma.

Portanto, os acessórios tal como os brincos maiores, devem ainda harmonizar e destacá-lo, realçando a individualidade de cada beleza!

Se você também possui dúvidas sobre como usá-los, ao longo deste artigo iremos dar dicas incríveis. Bem como, falaremos mais sobre preço de brincos grandes e cuidados necessários, confira!

Dicas De Acordo Com Tamanho Do Cabelo

O tamanho do nosso cabelo é uma das coisas que mais influência na escolha dos acessórios que iremos usar.

Isso porque devemos sempre pensar, primeiramente, na proporção entre eles. De modo que eles não briguem e possam causar um visual sobrecarregado.

1. Brincos grandes com cabelos curtos:

qual brinco fica melhor com cabelo preso

O cabelo curto, entre seus diversos cortes, é um dos modelos que mais harmonizam com brincos grandes.

Desse modo, o que não faltam são opções para combinar. Além disso, quanto menor o cabelo for, mais volume o brinco pode ter, sem problemas!

Acontece que modelos maiores e até mesmo os maxi, atraem a atenção para seu rosto, valorizando a região com muita feminilidade.

Opte por ouro ou peças folheadas a ouro 18k de boa qualidade. Bijuterias normalmente pensam mais, e para peças como brincos grandes, isto deixa ainda mais perceptível.

  • Tassel: esse modelo de brinco, muito conhecido ainda como “de franjas” é uma ótima opção para mulher com cabelos acima do ombro;

  • Pêndulo: bastante variado, esse estilo de brincos consiste em um modelo com um haste ou corrente fina na qual, ao final encontra-se uma espécie de pingente de diversos tamanhos ou formatos;

  • Elmo: um brinco com formato diferenciado que lembra um leque franjado, esse é uma ótima opção para as ousadas;

  • Pedrarias: já os brincos grandes compostos por zircônias, são ótimos para se utilizar em ocasiões especiais.

2. Brincos grandes com cabelos médios:

Quem possui cabelos médios, consegue criar visuais poderosos com brincos grandes do tipo leves e delicados, ou seja, aqueles que possuem volume moderado.

Seja ele apenas grande ou até mesmo maxi. Acontece que o cabelo médio possui um visual mais refinado, delicado e charmoso.

Algumas ótimas opções são as argolas texturizadas de aro largo ou coração, bem como, brinco de pedraria compridos e dos de cascata mais estreitos.

3. Brincos grandes com cabelos longos:

Muitas mulheres acreditam que por ter cabelo longo elas não devem investir em brincos grandes, pois, cria uma simetria rígida.

Contudo, madeixas compridas também ficam lindas com esse modelo de acessório. Aposte então, em modelos como:

  • Volumosos como o chandelier, cascata, geométricos e com pingentes;

  • Argolas com volume criado por pedrarias, pérolas e pingentes;

  • Les Bonbons, uma tendência que fica linda com cabelos compridos, esse brinco é composto por esferas ou círculos dispostos um abaixo do outro.

Cada modelo citado acaba influenciando ainda no preço de brincos grande, algo que falaremos mais à frente.

LEIA MAIS: 10 Alimentos para o Cabelo Crescer Mais Rápido

Melhores Opções Para Cada Cor De Cabelo

Além do corte de cabelo, outro ponto que influencia no uso desse acessório, é a cor do cabelo de cada pessoa!

1. Brincos grandes e cabelos loiros:

brincos para cabelos louros

Quem possui cabelos loiros com uma tonalidade clara consegue utilizar diversos estilos de brincos grandes sem dificuldades, pois, quase todos se destacam.

Mas, para criar um contraste poderoso com o acessório, prefira aqueles de tons fortes e escuros. Inclusive, quando for apostar em pedrarias.

Tonalidades como o preto, verde esmeralda e roxo criam um efeito ousado, tal como o contraste com dourado para os loiros bem claros e os mais fechados.

Porém, nada lhe impede de utilizar cores mais neutras ou vibrantes. No primeiro caso, seu look ficará mais delicado e, no segundo, mais ousado.

2. Brincos grandes e cabelos ruivos:

argola grande fica legal com cabelo ruivo

Tal como o loiro, o ruivo é uma tonalidade de cabelo mais claro que costuma chegar ao mediano, sempre um brilho acobreado.

Desse modo, a tonalidade mais clássica para valorizar seu visual, é apostar na cor verde esmeralda e semelhantes. Outros tons que realçam seu visual são o:

  • Preto;
  • Branco;
  • Roxo;
  • Dourado;
  • Grafite.

3. Brincos grandes com cabelos pretos:

brincos para cabelos pretos

Por fim, temos ainda os cabelos escuros que caracterizam a maior parte da população feminina, este para muitas representa um desafio.

Quem para e presta muita atenção, entretanto, descobre que é justamente o contrário. Imagine esse tom de cabelo como um fundo preto, logo, você perceberá que ele destaca:

  • Tons coloridos e até mesmo vibrantes;
  • Dourado, prateado e rose;
  • Pedrarias transparentes e coloridas.

Para quem possui cabelo escuro, cores como azul e vermelho se destacam bastante. Desse modo, evite apenas cores muito escuras como o preto, grafite e tons terrosos que podem ficar “apagados”.

Brincos Grandes e a Textura Do Cabelo

Por fim, precisamos falar ainda das texturas de cabelos e como elas influenciam na escolha dos brincos grandes.

Uma vez que, alguns tipos ficam melhor com modelos volumosos, enquanto outros não. Então, abaixo irei falar um pouco mais sobre!

1. Brincos grandes com cabelos liso:

qual brinco fica melhor no cabelo liso

Tradicionalmente, os cabelos lisos por terem um caimento mais reto, acabam pedindo modelos de brincos grandes que sejam volumosos.

De modo a trazer mais destaque para a peça. Porém, essa escolha varia de acordo com a pessoa e seus gostos.

Se o cabelo liso tiver um corte mais repicado ou em camadas, é bom sim brincar com o volume para acompanhar sua tendência, nesses casos aposte em:

  • Argolas de aros texturizados e mais grossos;
  • Os modelos chandelier e cascata assimétrica;
  • Tassel com pegada geométrica no lóbulo;
  • Brincos com pedrarias em zircônia.

Já para um corte mais reto, você pode apostar em argolas mais tradicionais, pedrarias e Les Bonbons.

2. Brincos grandes com cabelos cacheados:

Cabelos cacheados por si só possuem muito destaque, para acompanhar sua tendência aposte em brincos com certo volume.

Por exemplo, cacheados curtos a médio pedem argolas cheias de detalhes com volume moderado. Ou até mesmo, apenas com uma boa texturização do aro.

Ficando lindos ainda com brincos de pedraria e aqueles em formatos que se assemelham a losangos, seja em uma pegada mais geométrica, minimalista ou romântica.

Os cacheados compridos podem ficar lindos com argolas de aro fino fechadas, aquelas com pingentes e correntinhas trazem um charme extra.

Bem como, com os brincos elmo metálicos (sem franjas). Novamente, a pegada geométrica também cria efeitos lindos.

3. Brincos grandes com cabelos ondulados:

Podemos dizer que os cabelos ondulados se encontram entre os cacheados e lisos, certo?

O que faz com que todas as dicas acima possam ser aplicadas a ele. Sendo assim, o tipo de cabelo que se adapta bem a praticamente qualquer modelos de brincos grandes.

Indo desde os simples e retos, até mesmo os mais destacados cheio de volumes.

  • Dica: uma forma de acertar na escolha é sempre pensar no quanto de volume seu cabelo está na hora de escolher a peça.

O Look Perfeito Para Não Errar

Mesmo com todas essas dicas, se você se sente insegura na hora de usar brincos grandes, tenho ainda duas dicas de looks para não errar nunca!

  • Argola: esse modelo de brinco é um clássico e como vimos ao longo do texto, ele se adapta a basicamente qualquer corte, cor de cabelo e sua textura. Basta apenas escolher de acordo com o modelo de acessório que melhor combina com o seu. O melhor de tudo é que a argola possui versões tanto simples, quanto mais trabalhadas para ocasiões especiais;
  • Cabelo preso: outra dica que facilita bastante e até mesmo dá mais destaque aos brincos grandes é combiná-los a penteados presos. Como, por exemplo, os coques e rabos de cavalo que atribuem ao visual uma pegada mais sofisticada até. Outra opção é deixar os cabelo semipreso, em ambos os lados ou prendendo apenas um deles.

Preço de brincos grandes:

qual o preco de argolas grandes

Vimos ao longo deste artigo, que existem diversos estilos desse acessório, o que faz com que o preço de brincos grandes acabe sendo bem variado.

Mas, para quem deseja alinhar custo-benefício e qualidade, a Joias em Foco oferece opções incríveis. Seguindo um faixa de preço entre 50,00 e 99,00 reais.

Dúvidas frequentes:

  • Qual material escolher? Brincos grandes são peças que precisam ser bem escolhidas, a fim de evitar não apenas um peso desconfortável. Como também, os riscos de alergias e irritações. Por isso, as semijoias se mostram a melhor opção;

  • Como preservar meu acessório? Evite deixá-lo exposto ao clima e a luz, uma boa forma de fazer isso é guardando em caixinhas individuais. Tal como as que vem em cada acessório da Joias em Foco, que protegem ainda uma peça da outra, evitando quebras e arranhões.

Conclusão

Podemos concluir então, que o uso de brincos grandes é algo permitido e adaptável aos diferentes tipos de:

  • Corte;
  • Coloração;
  • Texturade cabelos.

Sem falar ainda, que existem diversas opções capazes de atender aos diferentes gostos e estilos.

No dia-a-dia ou em ocasiões que estiver em dúvida, você pode ainda apostar em looks sem erro. Como o caso das argolas ou da combinação desse acessório com cabelo preso!

Se você gostou deste artigo, deixe sua opinião nos comentários e compartilhe nas redes sociais.